sexta-feira, 12 de março de 2010

Oscar 2010


Primeira postagem do ano... Não irei mentir dizendo que o blog estava abandonado por falta de Tempo, porque nas férias Tempo era o que não faltava... Foi puro desleixo mesmo...
Durante todo esse tempo realizei vários trabalhos e assisti a muitos filmes... Aos pouquinhos, vou colocando tudo em ordem.

Muitos sabem que nessa última Segunda-feira (08/03) foi a 82ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ou o Oscar, como é mais conhecido. Desde que me entendo por gente vejo meu pai acompanhado a entrega do Oscar, muitas vezes até gravando o programa da televisão. Temos até as miniaturas do prêmio em casa (^,^).

Este ano, eu tive o prazer de assistir a cerimônia do começo ao fim (até então, nunca tinha assistido a cerimônia inteira). Bom... “Prazer” não é bem a palavra, porque eu estou mais do que insatisfeita com a premiação deste ano... A começar pelo prêmio de “Melhor Animação”. Apesar de achar o filme “UP” uma gracinha e merecedor do Oscar de melhor trilha sonora, eu o acho fraquinho em comparação as outras animações indicadas... Isso sem comentar que, ao meu ver, a “Pixar” progrediu muito pouco em relação a outras empresas de animação em computação gráfica.
Quanto os prêmios de “Melhor Filme” e “Melhor Diretor”, nem vou comentar de tão indignada que eu fiquei... Para quem quiser saber o que eu penso, recomendo ler a crítica de Valéria Fernandes, do blog “Shoujo Café
”. Faço das palavras dela as minhas palavras.

Nenhum comentário: