quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Casamento do Pato Donald


Desde de criança sempre gostei das histórias do Pato Donald, talvez por influência do meu pai que tem uma coleção de gibis antigos da Disney. Ele começou a coleção quando ainda era solteiro... A maioria dos exemplares é da década de 70, são até lindos de se ver (^,^).

Eu tenho muita estima pela Família Pato, me mato de rir com as aventuras em Patópolis e as trapalhadas do Donald e seu primo Peninha (Fethry, no original) no jornal A Patata... Não deve ser fácil ter o Tio Patinhas (Uncle Scrooge) como chefe.

Bom, eu estava navegando pela Internet, a procura de vídeos antigos, quando descobri algo totalmente novo para mim... A existência da revista em quadrinhos “O Casamento do Pato Donald”.
A história conta como seria a vida do Donald casado com a Margarida (Daisy), desde os preparativos pro casamento até o Donald já estar velho e cheio de filhos... Muito engraçado o Donald velho (^,^).
O gibi foi criado no Brasil e lançado pela Editora Abril em 1987.

Para fazer download da revista basta clicar no link abaixo:
http://www.mediafire.com/download.php?tym4wyu2gjn

Só por curiosidade, a Margarida não foi a primeira namorada do Donald... A personagem substitui (ou, segundo algumas fontes, representa uma forma posterior de) uma antiga paixão de Donald chamada Donna Duck, que apareceu pela primeira vez na animação "Don Donald" em 1937. Em uma tira de 1951, Donna voltou como uma pata mexicana que funcionava como rival pela afeição do pato ranzinza.

DON DONALD (1937)



MR. DUCK STEPS OUT (1940)
Primeiro desenho em que aparece a personagem “Margarida”



Fontes:
http://tntbomba.blogspot.com/
http://www.mediafire.com/?3njfx99dux0
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87317239-_JM
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pato_Donald

Um comentário:

Fran disse...

Achei seu blog por acaso qdo realizava uma busca por imagens do Donald. Adoro esse Pato! hehe... tenho mto do temperamento explosivo dele além de q penso q o Pato Donald deve ser geminiano como eu por ser tão vulnerável e mutante!
tenho um blog tb qq dia u falo sobre o Donald lá!