quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Count Cain (Conde Cain)

Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre um supermangá da talentosíssima Kaori Yuki.

Trata-se de Count Cain (Conde Cain no Brasil), também conhecido como God Child.
Bom, conheci o mangá através do fotoflog da Mel-Chan, na época em que minha irmã, Ana Clara, e eu ainda tínhamos um fotoflog sobre animes (isso por volta de 2003) e foi o primeiro contato que tive com as obras da Kaori Yuki.
Mel-Chan sempre postava imagens de Angel Sanctuary e Count Cain (falo postava porque hoje o flog dela não existe mais >,< ), todas elas eram muito lindas, mas uma em especial chamou a atenção e me fez sair à procura de mais informações sobre o mangá: era uma imagem do Cain sentando num caixão cheio de flores vermelhas.

Pronto! Foi amor à primeira vista... A partir daquele dia visitei tudo quanto é site e salvei dezenas de imagens e informações.

Depois da febre do Cain, comecei a pesquisar mais sobre as outras obras da autora... Um fato curioso é que entre as obras, Angel Sanctuary era a que menos me interessava, só fui gostar mesmo depois de ler o primeiro volume do mangá (tô falando sério, até hoje não acredito como pude ser tão obtusa a ponto de não ter reparado antes o quanto a obra é maravilhosa). A minha reação ao ver o volume 1 de Angel Sanctuary nas bancas foi uma mistura de felicidade e decepção. Felicidade por ser uma obra da Kaori Yuki e decepção por não ser Count Cain. Comprei o mangá, li e ele acabou se tornando um dos meus mangás preferidos, chegando até mesmo a disputar com Count Cain.

Depois de anos de espera, o sonho de ver meu querido “Conde Venenoso” nas bancas foi realizado pela editora Panini (^,^). Agora mais pessoas poderão desfrutar desse “deliciosíssimo” mangá.

No começo o traço é meio “feinho”, mas a autora vai aperfeiçoando o traço com o decorrer da história. Ela lançou 5 volumes e depois interrompeu a série Count Cain para se dedicar à produção de A.S (Angel Sanctuary). Após o término de A.S, Kaori Yuki voltou com as aventuras de Cain, mas dando um novo título ao mangá: God Child (Deus criança).
Assim como as personagens de A.S, as de Count Cain também são envolvidas por mistérios, sofrimentos e amores proibidos... A começar com o personagem principal que é um colecionador de venenos e fruto de uma relação incestuosa (O.O).Um fato curioso é que, apesar das histórias serem completamente diferentes, muitas das personagens se assemelham a A.S tanto fisicamente quanto psicologicamente... Certa vez eu fiz uma comparação das personagens dos dois mangás e publiquei no meu fotoflog de animes. Talvez mais tarde eu republique aqui no blog.

O MANGÁ

Título: Count Cain (Hakushaku Cain)
Publicação: 1991 até Janeiro de 2004
Editora: Hakusensha
Número de volumes: 13

O Mangá de Count Cain está repleto de mistérios e assassinatos, adicionando também uma organização secreta. O enredo ocorre nas ruas frias de Londres. Cain é um jovem rejeitado pela própria mãe e amaldiçoado pelo próprio pai. O desespero e a desgraça irá acompanhar este Jovem onde quer que ele esteja. Cain é encarregado de resolver diversos casos criminosos e está à disposição para correr todos os riscos ao lado do seu fiel parceiro, Riff. Cain está armado com uma pistola e veneno (muito veneno mesmo, o cara tem uma coleção) de forma a combater qualquer perigo iniciado pela estranha organização secreta (Delilah), cujos membros possuem nomes tendo como base as cartas de tarot.
Alexis e Jezebel estão envolvidos nos crimes e têm em comum um grande objetivo: acabar com Cain a qualquer custo.


ALGUMAS PERSONAGENS

Cain C. Hargreaves: Protagonista do mangá, ele tem 17 anos. Nasceu no século XIX, e é dono de uma grande mansão. Ele é muito inteligente, a sua vida é basicamente solucionar os casos misteriosos de assassinatos que ocorrem. Um passatempo que ele tem é fazer coleção de uma vasta variedade de venenos existentes e levar sempre consigo uma amostra. Estes seus venenos já lhe salvaram a pele bastantes vezes, servem, por exemplo, para capturar inimigos ou fazer passar uma ilusão. Por esta razão Cain é também conhecido como Earl Of Poison – Conde venenoso.

Riff: Ele tem 28 anos, e era estudante de medicina fazendo-se brilhar um grande futuro pela frente, porém um incêndio devastou a sua vida. Perdeu os pais e todos os seus bens, sendo recolhido por Alexis, chefe da família Hargreaves, para prestar serviços em sua casa. Uma vez lá, ele conhece o jovem Cain e torna-se muito fiel perante ele, tornando-se uma dupla muito importante para solucionar diversos crimes. Merryweather Hargreaves: Meia-irmã mais nova de Cain, ela tem 10 anos. Os dois têm o mesmo pai e mães diferentes. Ela vivia perto da mãe como uma cigana e é uma excelente cartomante. Quando conheceu o seu meio-irmão mais velho (Cain) queria vingar-se da morte da sua mãe, pois odiava a família Hargreaves. Porém os dois acabam por se familiarizar e Cain termina adotando Merry (ou Marry) para que esta fosse morar com ele.

Dr. Jezebel Disreali: Aparenta uns 20/21 anos. Ele é médico da família Hargreaves. Sabe muito acerca de Cain e suspeita-se que ele seja seu irmão. É integrante de uma organização secreta designada Delilah, assim como Aléxis. Jezebel está fortemente ligado a certos casos misteriosos e para desespero de Cain, está sempre a tentar matá-lo.
Alexis Hargreaves: Chefe da família Hargreaves e sustentou um amor pela sua irmã mais velha. Juntos tiveram um filho, Cain. Sendo que ele detesta o seu próprio filho, tentou tirar-lhe a vida utilizando veneno, no entanto não logrou vitória. Por ter falhado, abandonou a família e criou uma organização secreta (Delilah). Tem um filho adotivo, Jezebel Disreali.

Para ler o primeiro capítulo do mangá, acesse o grupo TSUMI (^,^).

Um comentário:

Rodrigo disse...

vc parece ser mesmo fã da Kaiori Yuki...será q possui a coleção completa do conde cain?